Televendas: (62) 3321-4520 Localização: Av. Brasil Norte 1745 | 75070-425 Vendedor Whatsapp: 62 9-9353-5864

Como trazer segurança e funcionalidade para área da piscina

Quando estamos projetando um espaço de lazer com piscina, é importante atentar para a construção de um local seguro e livre de riscos, para seus usuários.
Investir em segurança para a sua piscina, e para a área de lazer como um todo é imprescindível. Confira abaixo algumas dicas, para transformar a área da sua piscina, em um local seguro e confiável.

 Bordas e pisos atérmicos e antiderrapante:

O piso da área em volta da piscina, tanto na borda quanto no espaço ao redor, tem que ter duas características básicas para garantir o conforto e a segurança: Ser atérmico e antiderrapante.
Ser atérmico significa que ele não pode ser de um material que absorve muito calor, pois a área da piscina normalmente fica em contato direto com o sol, e se o piso ficar muito quente pode queimar os pés, e ser antiderrapante significa que ele não pode ser muito liso, como pisos polidos e com pouca textura, para que não fique escorregadio quando estiver molhado.

Boa Iluminação:

Ter uma iluminação adequada além de trazer segurança e funcionalidade para sua área de lazer, tornará o ambiente da piscina elegante e acolhedor.
Corredores e trajetos são locais que precisam ser bem iluminados, de forma acolhedora e segura, para que se torne visível para os usuários do ambiente. Assim como as escadas e degraus devem ser bem destacadas, pois é onde o risco de acidentes se torna maior.
É essencial a instalação de refletores dentro da piscina, para proporcionar um mergulho seguro durante à noite, e projetores localizados externamente para indicar corretamente o local.

Limpeza e tratamento adequado da água:

Os cuidados com a limpeza e o tratamento adequado da água são um importante passo para evitar a proliferação de bactérias. É indispensável o uso de:
Cloro: para eliminar os microorganismos causadores de doenças presentes na água.
Clarificantes para manter a água da piscina cristalina e aumentar o desempenho do filtro de areia.
Algicida e algistático: para eliminar e prevenir o surgimento de algas.
Existe também o tratamento de água através da tecnologia de ozônio, que garante uma piscina com uma água leve, cristalina e saudável, sem os incômodos causados pelo cloro. Evita o agravamento de problemas alérgicos e respiratórios e ainda impede o ressecamento da pele e cabelos. Clique aqui e saiba mais sobre o tratamento de piscina com o uso da tecnologia de ozônio.

As áreas de lazer com piscinas são os melhores lugares para aproveitar dias de calor, para relaxar e se divertir, são locais em que ficamos por horas, desfrutando daquele ambiente ímpar. Para que este espaço se torne ainda mais prazeroso é de suma importância o investimento em sua segurança, para que assim você não tenha tantas preocupações e possa simplesmente viver o momento, cercado por aqueles que você ama, com muito conforto e diversão.