Os 3 principais benefícios de investir em energia solar para piscinas - HIDROSAUNA - Conforto e Lazer
Quer tirar dúvidas com um especialista em piscinas? Fale por WhatsApp!
Faça sua pesquisa

Os 3 principais benefícios de investir em energia solar para piscinas

A energia solar é a maneira mais econômica de aquecer sua piscina. O investimento em painéis solares permite-lhe aproveitar a energia solar, e utilizá-la para alimentar os vários componentes que constituem a sua piscina. Nossos coletores solares podem ser integrados perfeitamente em sua área de lazer, o que pode reduzir os custos operacionais associados à manutenção da piscina. Faremos uma avaliação completa de sua propriedade, para determinar o melhor posicionamento para os coletores solares, a fim de ajudá-lo a obter o máximo de sua configuração.

1) Economia de custos: Uma grande vantagem de investir em energia solar é quanto ao custo que ela pode economizar no longo prazo. Embora os sistemas elétricos de aquecimento de piscinas tenham se tornado mais eficientes, em termos de energia nos últimos anos, eles ainda podem ter um grande impacto financeiro. Em contraste, não há custos operacionais mensais associados ao aquecimento de uma piscina por meio da energia solar. A energia do sol é um recurso renovável gratuito que pode ser coletado continuamente. Os painéis solares têm uma expectativa de vida excelente, muito maior do que a expectativa de vida das soluções de aquecimento elétrico. A longevidade da energia solar, significa que ela oferece excelente retorno sobre o investimento, possibilitando recuperar facilmente os custos de instalação inicial, com o quanto eles economizam em energia durante a vida útil de seu sistema solar.

2) Melhor para o meio ambiente: À medida que a mudança climática se torna um tópico cada vez mais importante, muitas pessoas estão procurando maneiras de fazer sua parte pela preservação do meio ambiente. Como você deve ter imaginado, as piscinas com aquecimento solar se destacam nesse aspecto. Os sistemas de energia solar são alimentados pela radiação solar, uma fonte renovável de energia. Eles não precisam de eletricidade (ou combustíveis fósseis) para operar, o que os torna uma opção de aquecimento ecologicamente correta. Aquecedores de piscina movidos a energia solar também têm uma vantagem ambiental sobre os aquecedores de piscina a gás, pois não liberam dióxido de carbono, um gás incolor que contribui diretamente para a mudança climática.

3) Mantenha sua piscina aquecida durante os meses mais frios: Por último, mas não menos importante, investir em energia solar permite que você aproveite melhor sua piscina durante todo o ano mesmo nos meses mais frios de inverno e durante a noite. Os painéis solares oferecem uma maneira eficiente de manter sua piscina aquecida e podem efetivamente dobrar o número de meses em que você pode nadar confortavelmente em sua piscina durante o ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e o uso de cookies.