Vantagens do ozônio no tratamento de piscinas - HIDROSAUNA - Conforto e Lazer
Quer tirar dúvidas com um especialista em piscinas? Fale por WhatsApp!
Faça sua pesquisa

Vantagens do ozônio no tratamento de piscinas

A forma mais comum e conhecida para realizar a higienização de uma piscina, é com a utilização do cloro, mas em muitos casos o uso inadequado de tal produto pode acarretar em uma série de problemas, principalmente para a saúde do banhista.

É importante se atentar à qualidade do produto utilizado e se certificar de que o mesmo não represente nenhum risco à saúde daqueles que utilizam a piscina. Uma excelente forma de se livrar deste problema e manter sua piscina sempre limpa, é o tratamento da água com Ozônio.

O que é o Ozônio?

O Ozônio é um gás azulado, natural, gerado a partir do oxigênio contido no ar.

Por conta de ser um gás altamente reativo e oxidante, o ozônio é muito utilizado contra poluentes que oferecem riscos à saúde. Ele pode ser utilizado na purificação do ar, no combate a bactérias e no tratamento da água.

Mas afinal de contas, por que devo utilizar Ozônio no tratamento da minha piscina?

O ozônio é um poderoso bactericida, algicida, fungicida e viricida, ele destrói os microorganismos presentes na água mais rápido que o cloro. Além disso, não irrita a pele, os olhos e as mucosas dos usuários.

Quando aplicado na desinfecção da água, possui um importante papel de agente microbiológico e oxidante. Ele atua eliminando as cloraminas (produto vindo da reação do cloro com todas as impurezas presentes na água). As cloraminas são as grandes vilãs das piscinas, pois agravam problemas alérgicos e respiratórios, causam ardência nos olhos, ressecamento na pele e nos cabelos, além de deixar cheiro desagradável na água e no corpo. Além de não causar os desconfortos ocasionados pelas cloraminas, reduz os casos de otite (inflamação dos ouvidos).

Todas essas questões fazem com que ele se torne uma das melhores soluções para a limpeza de sua piscina, por além de agir de forma mais rápida e eficaz, ainda mantém seguros todos aqueles que utilizam a mesma. Livres de alergias ou qualquer outro problema causado por bactérias e impurezas na água.

Vantagens de utilizar o Ozônio no tratamento da água:

A principal vantagem do ozônio em relação a outros produtos utilizados para o tratamento da água, como o cloro, é que ele é capaz de desinfetar a água tendo menos tempo de contato com os agentes infectantes, ou seja, ele age com mais rapidez. Além disso, o ozônio tem grande capacidade de reduzir cor, odor e até sabor em águas infectadas.

Já é cientificamente comprovado que o ozônio é a única substância que consegue romper a parede celular de bactérias e fungos, tornando os microrganismos prejudiciais inativos

Ele atua na:

O tratamento da água com Ozônio, ainda é desconhecido e fonte de dúvidas para muitas pessoas, mas o mesmo é de longe umas das melhores e mais eficientes escolhas para se utilizar no tratamento de sua piscina. O cloro, quando utilizado de maneira correta é uma excelente alternativa para a higienização e tratamento da água, mas quando comparado a todos os benefícios proporcionados pelo tratamento com Ozônio, fica evidente a grande diferença entre os dois. Isso porque age de forma mais rápida e eficiente que qualquer outro produto.

 

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e o uso de cookies.